segunda-feira, 13 de setembro de 2010

de verdade.






Ai não sei bem ao certo o que falar, na verdade não tenho muito o que dizer, mas vamos lá.
Cada dia que passa uma pessoa nova, ou várias, vêm me falar que leram meu blog, no meio da festa, na rua, em vários lugares, e pessoas muito aleatórias, algumas que eu nunca esperava, na verdade acho que 90% das pessoas que me disseram que leram eu não esperava.
Isso é bom, fico feliz, mas na verdade vou perdendo a espontaneidade e começo a tentar achar mais sentindo naquilo que escrevo, e tento não escrever tanta bobagem.
Mas toda a vez que venho aqui e penso em cada um que disse que leu meu blog começo a escrever e não saiu da mesma linha.
Apago tudo.
Escrevo de novo, recomeço.
Desisto.
Porém muitas vezes depois de alguns acontecimentos ou também em alguns momentos de reflexão, quando to sozinha, principalmente antes de dormir, começo a escrever no meu blog mentalmente, começo a pensar em cada coisa, começo a botar cada idéia e cada pensamento em ordem, me sinto melhor fazendo isso, parece que assim consigo entender melhor os fatos, entender melhor as pessoas, entender melhor a mim mesma.
Mas logo esqueço de tudo que escreve no meu blog mental e vou dormir, ou vou fazer qualquer outra coisa.
Porém não desisto assim tão fácil ( sou brasileira neh?!) e resolvo parar tudo e voltar para cá.
Quero entender tudo, quero entender cada detalhe desse vida, quero entender cada momento, cada pessoa, cada sentimento, cada sensação, mas cada dia vejo que é uma meta quase que impossível.
Nada faz sentido. Nenhum acontecimento, nenhuma pessoa.
Nada.
Tenho que parar com essa mania chata de querer entender as coisas, isso é chato me incomoda, entender alguma coisa é brincar com a incerteza, se não entendemos algo é pq ela é incerta é pq ela não faz sentido, e se não faz sentido, não tem pq ser questionada da maneira como eu me questiono diariamente.
É a mesma coisa que tentar entender as pessoas, é uma missão irreal, cada um vive uma vida, cada um tem seus problemas, cada um pensa de uma maneira, é tudo tão relativo eu sei, é tudo uma viagem, mas acredite, eu passo horas e horas tentando entender tudo, e isso me cansa.
Mesma coisa que tentar entender os relacionamento? já tentou? desistiu, aposto.
Não tem como.
Parei de tentar entender, juro!
Comecei a fase de viver e sentir.
Comecei a dar valor para tudo aquilo que trago em mim de verdade. Comecei a dar valor e a ver o que eu quero pra minha vida daqui pra frente, e quem eu quero realmente ao meu lado.
Comecei a escutar mais as pessoas e a falar bem menos.
Gosto de escutar as pessoas, gosto de ouvir tudo que elas tem para me dizer. Sou uma rara exceção, pois aprendo com os erros dos outros, ou tento pelo menos.
No minimo levo como aprendizagem para mim também.
Não vejo mais motivos para dias tristes, já vi que realmente minha felicidade só dependi de mim, só de mim, de mais ninguém.
Não quero pessoas que me completem, me conheço bem, não preciso disso.
Só quero ser feliz.
Cada dia sei melhor o caminho a seguir e to indo bem, to na trilha certa.
Parem de procurar pessoas em lugares errados, parem de procurar pessoas erradas, parem de dar esteriótipos para as pessoas, ninguém é igual a ninguém, ninguém merece ganhar rótulos.
Procure por alguém que faça seu coração vibrar, procure realmente por alguém que seja um ser humano, que tenha defeitos, que tenha uma vida, não por alguém que mora nos seus sonhos, e que não vai sair de lá nunca e tão pouco você vai encontrar alguém igual ao que você idealizou.
Procure por pessoas reais. Procure sentimentos reais. Leve algo a sério, leve alguém a sério.
Não brinque com os sentimentos de ninguém, não deixe que brinquem com os teus sentimentos também. Se não levou isso ao sério, tão pouco te levará a sério.
Não perca seu tempo com qualquer um, aprenda a deixar certas coisas e certas pessoas para trás. Aprenda a resgatar certas coisas e certas pessoas também.
Cuide realmente daquilo que é verdadeiro e não deixe ir embora por nada.
Se foi embora? acredite, não era pra ser.
Se for pra ser? volta.
Tudo que é nosso, vai ser nosso. Nada vai mudar isso.
Não force a barra de nada, não peça por um sentimento e não procure um sentimento em ti que não exista, apenas sinta.
De nada adianta algo que não te faça feliz.
De nada adianta algo que não te leve adiante.
Esteja em uma busca incansável por tudo aquilo que te deixa feliz ou no minimo que faça seu coração ficar bem.
Esteja em paz com o mundo, em paz consigo mesmo.

4 comentários:

  1. meu blog sempre serviu para me udesabafo, e não para me preocupar com que os outros pensam... sei que tua posição é diferente: és jornalista e não uma matemática/oceanóloga/professora doida como eu :P

    escreve para ti que sempre sai bem :) beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu to na arquitetura quem é da área do jornalismo é a lorena haahah
    então também sou doida como tu hahaha
    vou tentar! obrigada beijos :D

    ResponderExcluir
  3. adorei o que tu escreveu, concordo muito contigo :) fico feliz ver que pensas assim ! Beijaao

    ResponderExcluir
  4. "Esteja em paz com o mundo, em paz consigo mesmo. "

    Paz de espírito, é para isso que se vive. Acho. Hehe..

    Ótimo texto! :D

    ResponderExcluir