segunda-feira, 11 de abril de 2011

Casa e roupa lavada


Ebaaa estou de volta por aqui, e agora é para ficar. To em casa, estava precisando desse aconchego familiar. Ando meio velha ultimamente, escutando músicas antigas, relembrando velhos tempos, ficando mais no ninho, sei lá, acho que essa vida de morar longe te mostra que nada melhor do que ficar perto. Perto de tudo aquilo que sinto falta, de todos que amo, de tudo aquilo que acho certo. Não que não seja bom voar por ai, observar que amadureceu, que sair da asinha da mãe às vezes é bom, mas nada melhor que a sensação de voltar e de tudo ainda estar no seu devido lugar. Acredito que eu não acharia essa experiência de morar longe tão boa se eu não tivesse a certeza que eles me amam e que em qualquer momento é só gritar ''socorro'' que em dois segundos eles vão estar ao meu lado. Nada que uma boa ligação, que um simples ''oi mãe'' pra acalmar o coração e colocar tudo em ordem. A paz, o amor, as palavras sábias que ela diz nos momentos exatos mudam tudo, mudam meu dia, mudam meu astral, mudam minha vida. Anda tudo bem. Acho que tenho um pensamento tão positivo sobre tudo, que isso me ajuda em momentos mais difíceis, pois assim, eles são mega passageiros, quase nem sinto, se tornam apenas momentos de um dia, logo já ta tudo bem. Nada melhor do que fazer o que se gosta também. Ta certo que é cansativo, exaustivo, quer fazer tudo ao mesmo tempo, quer ser cada dia melhor, quer ser O melhor. Mas nem sempre dá. Admito! Às vezes me frustro em não ser tão boa quanto eu queria, mas vejo que os dias vão passando e isso vai mudando, vou aprendendo, vou estudando, minha confiança em mim mesma vai aumentando. To com uma saudade gigante das minhas amigas de Rio Grande e se elas ao menos soubessem a falta que me fazem, elas simplesmente não sairiam de perto de mim. Sinto saudades de tudo, sinto saudades de cada uma, sinto saudade de todas juntas e misturadas. Lembro do passado e vejo que não guardo magoas de nada, de ninguém, de coisa alguma, nem que um pouquinho se quer. Acredito que isso seja uma qualidade minha, falo tudo na hora, resolvo no momento, nada de deixar para depois. Porém, acho que aprendi a ser assim com o tempo, nada como ficar angustiada, coração apertado, nada de paz interior, palavras saindo pela boca. Acredito que todo mundo deveria experimentar ser mais franco consigo mesmo, mais realista, pé no chão, verdadeiro. Isso ajuda tudo, isso ajuda e muito. Ser feliz é questão de tempo, é questão de prioridades, é questão de amor, é questão de paz interior. Acho que nada melhor que ter fé e saber que tudo vai dar certo sim, comece olhando pro agora, tudo já está dando certo, é tudo questão de opinião, de ponto de vista.

Um comentário:

  1. Adoreeei seu blog,já tou seguindo,ameei todos os seus textos.
    Passa/segue o meu tbm :

    http://lustthe-thislife.blogspot.com/

    Beeijos *-*

    ResponderExcluir